sexta-feira, 21 de junho de 2013

CASAMENTO

Dicas para um bom casamento apos a chegada do baby


Tem que arranjar um tempo para NAMORAR!


Aproveitem enquanto os filhos estiverem dormindo e NAMOREM mesmo!!! É fundamental o contato físico entre um casal! Não precisa sair de casa para haver troca de carinhos, beijos etc.

Todos queremos o melhor para nossos filhos. Sempre faremos de tudo para que eles sejam felizes! Porém, muitas pessoas não percebem que o relacionamento entre marido e mulher é a base da família. Quando essa base não está firme, o mundo da criança se desestabiliza. Sabemos que pode parecer absurdo pensar em sair para namorar quando há uma criança pequena em casa, mas cultivar a relação conjugal é de extrema importância para que nossos filhos se sintam seguros e felizes. Você não precisa escolher entre ser um bom marido/mulher e ser um bom pai/mãe.

Mas lembrem-se: sem cobrança! A cobrança gera distância e cada um deve respeitar o tempo do outro.

O filho é dos dois! Dividam as tarefas!

Dividir as tarefas não sobrecarrega a mãe e aproxima pai e filho!! Isso é fundamental para a saúde do casamento! Claro que nós, mães, SEMPRE fazemos mais, mas não tentem assumir tudo sozinhas! Deixem alguma atividade sob responsabilidade do pai, como por exemplo: dar banho, dar o café da manhã, levar para a escola e etc. E deixem de fazer cobranças de forma negativa. Compartilhar as responsabilidades e tarefas fortalece o casal e possibilita a cumplicidade, ou seja, o sentimento de que podem confiar e contar um com o outro.

Reservem algum tempo por dia para conversar sobre o "mundo de cada um"!

No final do dia, nem sempre é fácil encontrar motivação para ouvir as queixas e as lamentações do marido/mulher. Há banhos para dar, jantar por fazer, casa para arrumar etc. Os casais com filhos pequenos esquecem-se facilmente da importância de se manterem ligados. Não é preciso (nem seria viável) reservar uma ou duas horas para estas atualizações diárias. Se existir o ritual diário de se partilhar os pontos altos do dia de cada um, 15 ou 20 minutos podem ser suficientes.

Tem que existir AMOR entre vocês!

Os dois têm que querer dar certo! Isso significa não desistir nas primeiras dificuldades, e acreditar no amor que um dia uniu o casal e gerou esse fruto lindo, que é o filho de vocês!

Um comentário:

  1. E ENZO BERNADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ADOREI O BLOG TITIA KENIA<3

    ResponderExcluir