terça-feira, 18 de junho de 2013

Livre-se das estrias no pós-parto


O melhor remédio é a prevenção
“A hidratação com cremes densos e óleos é uma boa medida para evitar o aparecimento das estrias”, garante a dermatologista Adriana Vilarinho, de São Paulo. “Doses caprichadas de cremesà base de semente de uva, uréia, colágeno e elastina ajudam a manter a integridade da pele”, ensina a dermatologista Karla Assed, do Rio de Janeiro.  Controlar o peso por meio de uma dieta equilibrada, para que novas fibras não se rompam, é outra excelente estratégia.


Tratamentos úteis e eficazes
Apesar de ser um problema de difícil solução, combater as estrias não é uma batalha perdida. “As recentes, ou seja, as vermelhas são tratáveis, com lasers de diversos tipos, peelings e cremes contendo ácidos. Já as brancas ou antigas conseguem ser melhoradas, tornando-se quase imperceptíveis”, tranquiliza Karla Assed. Os tratamentos são feitos em combinações, nunca isoladamente, para que os efeitos terapêuticos e a melhora no aspecto das estrias sejam mais efetivos. “Assim, um resultado se soma a outro e, no final, temos uma melhora significativa das lesões”, justifica Adriana Vilarinho. 
A associação ideal para cada caso deve ser definida pelo dermatologista, de acordo com o tipo de pele da paciente. Atenção: evite a exposição ao sol durante a realização dos procedimentos

Tratamento: Laser CO2 fracionado
Como é realizado o procedimento: aplica-se anestésico local, 40 minutos antes, na área que será tratada. Na sequência, é aplicado o laser CO2 fracionado. O infravermelho cria um processo inflamatório local que estimula a formação de elastina e colágeno, promovendo a renovação da pele.
Tempo de cada sessão: depende da quantidade de estrias, mas em geral leva uma hora.
Número mínimo de sessões para obter resultado: três sessões, feitas mensalmente.
Nível de dor: nenhum.
No dia seguinte: eritema e pouco edema (inchaço), depois a pele apresenta pontos marrons-escuros e com crostas finas, que desaparecem em uma semana.
Contraindicação: gravidez, diabetes, doenças autoimunes, sensibilidade a luz, pele bronzeada.
Resultados: em média, 70% de melhora.
Quanto tempo após o parto a paciente pode começar a fazer este tratamento? Assim que estiver totalmente restabelecida.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário